Os portos de Santa Catarina registraram um crescimento de 6,6% na movimentação de cargas nos primeiros três meses de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 5,2%.
No período, 15,2 milhões toneladas passaram pelos portos catarinenses, de acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.
Na movimentação de contêineres, foram 6,4 milhões de toneladas, com crescimento de 3,8% em relação ao primeiro trimestre de 2023.
Santa Catarina foi responsável por cerca de 19% da movimentação nacional de contêineres.
—————————————————
O Governo de Santa Catarina e a Latam estabeleceram uma parceria para contribuir com a logística de doações destinadas ao Rio Grande do Sul.
As Secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias e de Proteção e Defesa Civil irão atuar diretamente com a empresa aérea que mantém o programa Avião Solidário.
O objetivo é fazer com que os donativos que vêm da região central do Brasil sejam transportados até os Aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna e depois sigam por via terrestre até o estado vizinho.
A ideia é agilizar o envio dos materiais doados e utilizar os voos comerciais da empresa para não sobrecarregar o aeroporto gaúcho.
—————————————————
As equipes de Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina resgataram, até o momento, 2.959 pessoas e 473 animais desde o início do apoio ao estado do Rio Grande do Sul no dia 1º de maio.
A corporação segue atuando em apoio ao estado vizinho realizando resgates de pessoas e animais nos municípios de Canoas e Lajeado.
No momento, trabalham no Rio Grande do Sul 49 bombeiros militares e 04 cães de busca com uma estrutura de 12 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, 01 mini escavadeira, 01 Auto Posto Comando, 02 caminhões, 01 quadriciclo, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.
—————————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias
O post Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 10/05/2024 apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.