O governador Jorginho Mello inaugurou neste sábado, 29, em Sombrio, o mais novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Pedra Martina da Silveira.
A obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e 770 mil provenientes do Governo do Estado e possui o nome em homenagem a uma liderança comunitária do município, que pautava a saúde como sua prioridade.
Para o governador é uma obra que vai restaurar a vida de muita gente:
SONORA
A entrega se mostrou muito aguardada pela saúde pública do município, tendo em vista que o órgão funcionava desde 2017 em um local compartilhado com outros órgãos municipais.
Com um área total de 681,12m², a nova sede do Caps possui elevador acessível, quatro consultórios psicológicos, dois consultórios médicos, enfermaria, sala de massoterapia, três salas de recreação, auditório, refeitório e até jardim de inverno estão prontos para receber usuários do Sistema único de Saúde (SUS).
A secretária de saúde municipal, Aline dos Santos Inácio, comemorou a inauguração e disse que a população só tem a ganhar com o novo espaço:
SONORA
São 11 profissionais, entre médicos psiquiatras, psicólogos, assistente social, enfermeira e outros, realizando humanizado e acolhedor.
Agora, quem passa pela avenida Papa João XXIII, ao lado do Complexo Multiuso Municipal, no bairro Parque das Avenidas, irá encontrar um Centro de Atenção Psicossocial pronto para atender todos os munícipes que ali necessitarem.
O post Governador Jorginho Mello inaugura CAPS em Sombrio apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.