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Governo de Santa Catarina inicia modelo inédito de atualização cadastral e lotacional dos servidores

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Administração, deu início à atualização cadastral e lotacional dos cerca de 102 mil servidores ativos do Estado, neste domingo (01). A atualização cadastral não é realizada desde 2008 e a lotacional nunca foi antes realizada por Estados do Brasil. A ação tem o objetivo de corrigir, atualizar e ampliar os dados dos servidores, para garantir a eficiência e transparência da máquina pública. Os servidores têm o prazo de 01 a 31 de outubro de 2023 para realizar a atualização.

Através do Decreto 261 publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 de agosto, fica instituído que todos os servidores ativos precisam realizar a atualização de maneira online através do Portal de Serviços SIGRH. “Santa Catarina é o primeiro Estado do Brasil a realizar este modelo de atualização cadastral e lotacional. Essa ação é muito importante para dimensionarmos a força real de trabalho do Estado”, explica o governador Jorginho Mello.

O Secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, reforça a importância da atualização cadastral e lotacional. “Com a atualização cadastral garantiremos mais eficiência nos serviços oferecidos pelo governo, mais controle sobre o que acontece na administração pública e, principalmente, mais transparência ao catarinense”.

A atualização cadastral dos servidores obrigatória deverá ser efetuada todos os anos a partir de 2024. Excepcionalmente, o processo será realizado com um prazo mais curto em 2023, a partir do ano que vem ele será instituído como rotina.

Quem precisa realizar a atualização cadastral?

Todos os agentes públicos ativos, os ocupantes de cargos públicos efetivos civis e militares, os exclusivamente comissionados, os de caráter temporário, os agentes políticos, os requisitados, os cedidos, os permutados, afastados e licenciados (com ou sem remuneração), ou fora do país.

Como realizar a atualização cadastral?

A partir do dia 1º até o dia 31 de outubro, no Portal de Serviços do SIGRH, ficará disponível no menu localizado à esquerda a opção “Atualização Cadastral”. Clicando na opção já é possível realizar o preenchimento das informações e envio automático ao sistema.

Fonte: ASCON/SEA

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