O governo de Santa Catarina intensificou o recolhimento de materiais inservíveis nas escolas estaduais de todas as regiões catarinenses. Desde 19 de julho, a Secretaria de Estado da Educação (SES) já recolheu 100 caminhões desses materiais nas unidades escolares.
As retiradas acontecem durante todo o ano, com o objetivo de manter as escolas mais organizadas e agradáveis para estudantes e profissionais. De acordo com o secretário de Educação do estado, Aristides Cimadon, o trabalho de recolhimento iniciou ainda no ano passado.
Conforme a SES, os objetos recolhidos passam por uma análise criteriosa e podem ser reutilizados ou descartados em local apropriado. Entre os itens estão televisores, monitores, teclados, projetores e outros materiais.
A medida, que valoriza a organização e a limpeza do ambiente escolar, vai ao encontro da chegada de novos conjuntos de mesas e cadeiras nas instituições, melhorando também as condições de estudo.
Além do zelo com as escolas, o recolhimento de materiais inservíveis está voltado ao cuidado com o meio ambiente. A preservação do ambiente escolar, o armazenamento em locais adequados e a separação da madeira e metal são preocupações constantes em dias de coleta.
Oeste+