Governo deseja dar fim a tomada de três pinos

O site Valor Econômico, divulgou uma matéria sinalizando que o governo de Jair Bolsonaro pretende promover alterações nas tomadas de três pinos.

Um dos motivos para a medida, é que tem potencial impacto sobre a produtividade, já que a tomada de três pinos dificulta a entrada de equipamentos elétricos importados e aumenta os custos de adaptação.

“A sociedade brasileira, com toda legitimidade, rejeitou a tomada de três pinos”, disse ao jornal Valor Econômico o secretário especial de Produtividade e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa, que tem impulsionado as discussões.

Benefício dos três pinos

Segundo o site TecnoBlog, o principal motivo da adoção da tomada de três pinos se deu por conta dos acidentes que envolviam eletricidade. Dados do DataSUS mostraram que, entre entre 2000 e 2010, foram registradas 13.776 internações com 379 óbitos e mais 15.418 por exposição à corrente elétrica. Ou seja, mortes causadas por choques elétricos. Com o novo padrão, diminuiu-se a quantidade de adaptadores (benjamins) em uma instalação e assim reduziu o número de acidentes.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei1Haha2Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário