Por volta das 19H deste sábado (28), ocorreu um acidente de trânsito na SC-157, em Coronel Freitas. Foi uma colisão frontal entre um GM/Vectra e uma Fiat/Strada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as cinco vítimas. Sendo que quatro estavam no Vectra e uma na Fiat/Strada.
Foi atendido pela guarnição, um homem, de 48 anos, de iniciais R. de O., que era passageiro do Vectra, no banco traseiro. Ele foi encontrado já fora do veículo, deitado em decúbito dorsal na via de rolamento próximo a sarjeta. Ele estava consciente, confuso, apresentando lesões em várias regiões do corpo. O homem relatou aos socorristas que saiu do carro por meios próprios para tentar ajudar a feminina, porém não se sentiu bem e deitou na via. Ele apresentava ferimentos lacerantes no membro superior direito, região do antebraço com hemorragia. Foi realizado curativo compressivo no local, ferimento lacerante profundo em membro inferior direito na região tíbia-fíbula com hemorragia e possível fratura, feito curativo no local. Assim, ele foi conduzido ao hospital.
No banco traseiro do Vectra, estava uma mulher, de 48 anos, de iniciais N. de F. dos D, consciente e orientada, respondendo a estímulos físicos e verbais, apresentando uma laceração com hemorragia no crânio, queixava-se de dor no quadril, possível fratura de pelve. Foi posto colar cervical, retirada em maca rígida pela porta traseira do veículo na posição decúbito dorsal (ângulo zero) uma vez que na chegada da guarnição ao local, a feminina já estava com as costas viradas pra porta atrás do motorista. Foi ofertado oxigênio durante o atendimento e transporte da mesma até o hospital. Vítima foi a segunda a ser transportada para o hospital.
Ainda no Vectra, foi atendido o motorista do veículo, um homem, de 42 anos, de iniciais V.T. Na chegada da guarnição ao local, o mesmo estava consciente, porém quase não verbalizava, conseguia movimentar todos os membros. Na avaliação não se observou lesões no masculino. O mesmo usava cinto de segurança na hora da colisão. Sendo assim, também foi conduzido ao hospital.
Ainda um quarto passageiro do Vectra, carona no banco dianteiro, estava deambulando pelo local e recusou atendimento.
Já na Fiat/Strada, foi atendido o condutor, um homem, de 37 anos, de iniciais L.P. Ele estava consciente e orientado, respondendo a estímulos físicos e verbais. A única queixa do mesmo era um desconforto no membro inferior esquerdo, na região do quadril. Foi posto colar cervical, retirado em decúbito lateral esquerdo sobre maca rígida e encaminhado ao Hospital de Coronel Freitas através da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. Vítima foi o último envolvido no acidente a ser transportado, pois aparentemente estava estável.
Fonte: Canal Ideal