Um grupo foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, em Tubarão. Ao todo são 13 pessoas envolvidas, de acordo com o MPSC. A denúncia foi apresentada nessa terça-feira (29), e aguarda o recebimento por parte da Justiça.
Conforme a denúncia apresentada pela 8ª Promotoria de Justiça de Tubarão, o grupo praticava o tráfico de drogas na modalidade de tele-entrega. Os crimes ocorreram entre setembro de 2023 e setembro de 2024, em diversos locais da cidade.
Além dos crimes já citados, alguns dos denunciados irão responder por posse irregular de acessórios para arma de fogo. Os suspeitos são dez homens e três mulheres.
Como funcionava o esquema
De acordo com a denúncia, cada suspeito era responsável por uma função dentro do esquema. Os pedidos de drogas eram recebidos por meio de aplicativo de mensagens e o chefe da organização era quem atuava na central de atendimento, distribuindo as entregas conforme a demanda.
Outros integrantes eram os entregadores, que trabalhavam em toda a região de Tubarão com motocicletas. O grupo ainda possuía “laranjas”, que disponibilizavam contas bancárias para o recebimento dos valores.
Também havia aqueles que eram encarregados em armazenar e vender as drogas. Um membro do grupo buscava os entorpecentes no Paraná, para comercialização em Tubarão.
NSC