O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para ajudar uma mulher em trabalho de parto prematuro, no município de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. A mãe estava em casa quando a bolsa estourou, na madrugada desta quarta-feira (20).
A mulher, de 24 anos, estava com 30 semanas de gestação. Ela estava consciente, deitada no sofá e já em trabalho de parto, segundo os socorristas. Esse é o segundo filho dela.
Os bombeiros detalharam que a mulher estava um apartamento, no 3º pavimento de um prédio sem elevador e com escadarias estreitas, o que tornava muito arriscado o transporte da mãe com o bebê que estava no canal de parto.
Foram realizados os procedimentos necessários para o nascimento completo do bebê. O menino foi envolvido em uma manta térmica para preservar a temperatura e colocado junto ao seio da mãe para estimular a amamentação.
Após realizar alguns procedimentos necessários no local. A mãe e o bebê foram encaminhados ao pronto-socorro do hospital de Cunha Porã, onde todas as informações foram repassadas à equipe médica.
Fonte: ND +