Um homem acusado de tentar matar o próprio pai foi preso em flagrante nesta terça-feira (08), em Apiúna, no Vale do Itajaí.
Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio teria ocorrido em março deste ano, quando o filho foi flagrado com munições para arma de fogo ilegais.
Conforme noticiado, o suspeito teria tentado matar o pai utilizando um revólver, após uma discussão sobre um terreno da família. Ele teria realizado três disparos em direção ao genitor, que acabou sendo atingido, de raspão, por um dos tiros.
A partir das informações coletadas, o delegado responsável pelo caso, Felipe Martins, solicitou um pedido de busca e apreensão na casa do investigado para tentar localizar a arma utilizada no crime.
Com isso, nesta terça, durante operação policial, as equipes encontraram quatro munições de calibre 32, três munições de calibre 12, um coldre e um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola. O acusado recebeu voz de prisão pela posse irregular de munição de uso permitido.
O delegado ressalta que, além da prisão em flagrante, foram encontrados importantes elementos para a investigação sobre a tentativa de homicídio, cujo inquérito deverá ser concluído nos próximos dias.
Fonte: Oeste Mais