Um homem de 45 anos foi preso após efetuar um disparo de arma de fogo e fazer ameaças contra a própria esposa, de 65 anos, por ela não querer beber cerveja. O caso foi registrado na noite de sexta-feira, dia 20, na linha São Pedro, interior de Caçador, no Meio-Oeste catarinense.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor, que estava embriagado e nervoso, teria efetuado um disparo de espingarda pela janela da casa após uma discussão com a companheira.
Policiais foram acionados e abordaram o suspeito, que relatou ter escondido a arma em um matagal próximo da casa. A espingarda foi apreendida com três munições calibre 36, sendo duas deflagradas e uma intacta.
A vítima disseu que o companheiro estava irritado porque ela se recusou a beber cerveja com ele. Além disso, ele chegou ameaçar a vítima de morte na frente dos policiais.
O autor foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça no âmbito de violência doméstica e por disparar a arma em local habitável.
Ele foi conduzido à delegacia e encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.
Oeste Mais