Na tarde de quinta-feira (1º), por volta das 17h, a Polícia Militar durante rondas preventivas na Operação Escola Mais Segura, no bairro Tacca em Xanxerê, avistou uma motocicleta com registro de furto.
A guarnição rapidamente deu ordem de parada, porém o condutor não acatou as ordens dos policiais. Foi realizado o acompanhamento da motocicleta no intuito de abordagem, porém o indivíduo continuou em fuga se direcionando ao Centro da Cidade, trafegando na contramão.
Ao chegar na rua Olavo Bilac com a Avenida Brasil, a motocicleta em fuga acabou colidindo em um veículo Peugeot 307, conduzido por uma mulher de 32 anos. O acidente resultou apenas em danos materiais.
Após a colisão, o condutor da motocicleta Honda CG 125 Titan empreendeu fuga a pé, sendo abordado cerca de 800 metros do local do acidente.
Durante a abordagem, foi constatado que o homem de 26 anos, possui mais de 25 registros policiais e passagem pelo sistema penitenciário.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de receptação, que tinha conhecimento que a motocicleta era proveniente de furto.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante, permanecendo à disposição da justiça.