Um homem de 45 anos foi preso na tarde da última terça-feira, dia 12, em Itapema, no Litoral de Santa Catarina, acusado de praticar sexo com uma cadela no município de Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina. Um mandado de prisão pelo crime de zoofilia estava em aberto contra o suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido no dia 22 de fevereiro e o homem havia desaparecido do município após o caso começar a ser investigado pelas autoridades. Ele foi encontrado por policiais do Setor de Investigação Criminal (SIC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itapema.
Segundo a delegada Fernanda Gehlen da Silva, o tutor da cachorrinha registrou um boletim de ocorrência na delegacia. O crime teria sido inclusive flagrado por uma câmera de videomonitoramento e o homem teria cometido o ato mais de uma vez.
“O caso gerou bastante indignação em toda a comunidade […], também naqueles que atuaram na investigação e no processo, sendo que todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, as quais, infelizmente, não foram suficientes para evitar a reiteração da conduta, o que, contudo, fez surgir a possibilidade de medidas mais drásticas”, aponta nota da Polícia Civil, referindo-se ao mandado de prisão expedido contra o homem.
Fonte: Oeste Mais