Um homem, natural do estado da Bahia, foi morto a facadas durante uma confusão no município de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Ele completou 30 anos nesta terça-feira (30), dia em que foi assassinado. Outro jovem, de 23 anos, também foi ferido por golpes de faca.
Os crimes de homicídio e tentativa de homicídio foram registrados por volta das 22h30, na rua Tapajós, no bairro Catarina Fontana. Os envolvidos na confusão seriam colegas de casa e eram dos estados do Maranhão e da Bahia.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), a vítima não possuía passagens policiais em Santa Catarina. Ele teria sido atingido por golpes de faca no pescoço.
O Corpo de Bombeiros Voluntários chegou a ser acionado, mas o homem já estava morto. A segunda vítima foi encaminhada ao hospital com ferimentos. Ela revelou aos policiais militares, no hospital, que houve uma confusão e seu colega foi esfaqueado.
Outro suspeito, teria utilizado um cabo de picareta para lesioná-lo na cabeça, mas conseguiu fugir por uma janela e pedir ajuda em um vizinho.
Conforme a PM, alguns populares informaram à central de operações da polícia, que havia algumas pessoas embriagadas no centro da cidade e, rapidamente, as guarnições realizaram a abordagem.
No interior de uma mochila, localizaram uma faca com marcas de sangue, enrolada em uma cueca, possivelmente a arma utilizada no crime.
Suspeita de furto motivou morte de homem a facadas
A Polícia Civil informou que todos os envolvidos na desavença moravam na mesma casa, onde os crimes aconteceram.
“Ao que tudo indica, o motivo dos crimes seria porque os autores estariam suspeitando que as vítimas estariam furtando objetos pessoais deles”.
Conforme a Polícia Civil, quatro homens foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia e passarão por audiência de custódia nas próximas horas.
A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Adilson Figueiredo dos Santos.
Fonte: ND+