Um homem foi condenando a mais de 30 anos de reclusão por homicídio e tentativa de homicídio contra um amigo e a ex-namorada, ocorrido em janeiro de 2023, em Nova Erechim, no Oeste catarinense.
De acordo com o Ministério Público, o autor do crime visualizou a ex-companheira na presença do amigo Fábio Renato Moraes da Silva, de 37 anos, em um bar na rodoviária de Nova Erechim.
Em determinado momento, eles foram surpreendidos com a chegada do réu, que, movido por ciúmes, partiu para cima de Fábio e começou a lhe desferir golpes de facão.
Segundos depois do ataque, o irmão do autor começou a ajudar, imobilizando a vítima, segurando pela camiseta, para que o irmão continuasse com as agressões. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Fábio Renato teve a mão e orelha cortados na ação.
Em seguida, o réu partiu para cima da ex-namorada e lhe dirigiu golpes de facão tentando atingir a região do pescoço e da cabeça. A vítima somente não morreu porque pessoas que presenciaram a cena começaram a gritar que a polícia já havia sido acionada. Na sequência, eles fugiram do local.
O autor foi sentenciado pela prática de um homicídio triplamente qualificado. Ele já havia sido condenado por três tentativas de homicídio e roubo e praticou os novos crimes apenas 3 meses depois de receber o benefício de liberdade condicional.
Fonte: Oeste Mais