A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, cumpriu na noite de sexta-feira (07) um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 36 anos.
Na tarde desta sexta-feira (07) foi registrado um Boletim de Ocorrência na Central de Plantão Policial de Xanxerê em que a vítima afirmou ter sido agredida pelo ex-companheiro após ele invadir sua residência, por volta das 06h00, mesmo tendo Medida Protetiva de Urgência em seu desfavor vigente desde 2022.
Diante dos fatos o Delegado Plantonista, Dr. Elder Arruda Chaves, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor em razão do descumprimento da decisão judicial imposta e dos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, sendo rapidamente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela DIC de Xanxerê.
O mandado foi cumprido no bairro Bela Vista em Xanxerê, e após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.