Um homem de 27 anos foi preso na madrugada deste sábado, dia 26, em um hotel no município de Maravilha, no Oeste catarinense, horas após atirar e matar o namorado da ex-companheira na cidade de São Miguel do Oeste, a cerca de 50 quilômetros do local do crime. As informações são da Polícia Militar.
Gabriel Wronski, de 24 anos, foi baleado no final da noite de sexta-feira, dia 25, no bairro São Sebastião, em São Miguel do Oeste. Ele chegou a ser levado para atendimento médico no Hospital Terezinha Gaio Basso, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a PM, o pai da vítima relatou que o autor do crime estava perseguindo o filho e a namorada pelas ruas da cidade. Ao se sentirem ameaçados, o jovem e a namorada decidiram retornar para casa. Mas temendo pela segurança do filho, o pai acompanhou Gabriel até a residência da namorada. Em uma moto, o autor teria se aproximado e disparado três tiros.
Prisão em hotel e ajuda de familiares
A Polícia Militar coletou as informações de que o carro dos pais do criminoso havia deixado São Miguel do Oeste e em direção ao município de Maravilha logo após o crime, retornado a São Miguel do Oeste em seguida.
A guarnição fez buscas e conseguiu localizar o suspeito hospedado em um hotel em Maravilha. De acordo com a PM, o homem foi preso e disse aos policiais que a arma utilizada no crime estava com os pais e que eles haviam o auxiliado na fuga.
A PM também encontrou com o suspeito uma munição de calibre 9 milímetros, além de um comprimido de ecstasy e uma porção de maconha.
A guarnição retornou a São Miguel do Oeste e encontrou no carro dos pais do autor a possível arma utilizada para atirar contra a vítima. O irmão do suspeito e os pais dele também foram detidos e levados para a delegacia.
Ainda conforme a Polícia Militar, o acusado de cometer o crime já acumula passagens por posse de drogas, ameaça e vias de fato. A vítima tinha passagens por ameaça, posse de drogas e tentativa de furto, informou Também a PM.
Oeste Mais