No dia dois de março, as Delegacias de Polícia dos Municípios de Marema e Xaxim, através da Sala Lilás, coordenadas pelo Delegado Felipe Samir, acolheu uma vítima de violência doméstica que teria sido agredida e ameaçada por seu irmão no Bairro Sol Nascente em Marema. Em seguida, encaminhou a Autoridade Judiciária o pedido de medida protetiva, que imediatamente foi deferido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim.
Já na última sexta-feira (4), o escrivão da delegacia de Marema recebeu informações que o autor da violência doméstica estava ameaçando novamente a vítima, inclusive, desta vez, portando uma arma branca e descumprindo a ordem judicial. No mesmo instante, policiais se deslocaram até o local para localizar o homem a fim de prendê-lo, porém, no momento de sua localização, o agente não estava mais em situação de flagrante. Em razão disso, foi instaurado imediatamente novo inquérito policial visando apurar os crimes de ameaça e de descumprimento de medida protetiva, decretando a prisão da preventiva do autor dos crimes.
Desta forma, no último sábado (5), a Polícia Civil deu cumprimento a ordem judicial, tendo prendido preventivamente o autor, 22 anos de idade, no Bairro Cohab em Marema. A rápida atuação dos órgãos pode ter evitado a ocorrência de um trágico feminicídio, já que o autor tem histórico de violência doméstica. Além disso, enquanto adolescente, já praticou crimes de roubo e de porte ilegal de arma de fogo, além de estar em momento de descontrole emocional, associado ao uso abusivo de bebida alcoólica.