Policiais militares que pertencem ao 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) realizaram, nesta semana, a prisão de um homem de 33 anos, por estelionato e falsidade ideológica. Ele foi detido após aplicar um golpe em uma loja de aparelhos eletrônicos na cidade de Xaxim.
Após um homem realizar a compra de dois aparelhos celulares e programar o pagamento por pix agendado, no valor de R$ 11 mil reais, o pagamento não foi efetivado. Foi realizado um boletim de ocorrência e os policiais militares identificaram o homem, autor dos fatos, que estava tentando vender os aparelhos na cidade de Ipuaçu, com valor bem abaixo de mercado.
Com as informações do veículo que o homem utilizava, ele foi localizado próximo à Vila Diadema, em Xaxim, mas não acatou a ordem de parada, sendo abordado somente próximo a cidade de Chapecó. Em busca veicular, os dois aparelhos celulares foram localizados.
Então, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil em Xanxerê. O homem também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).