Na manhã de segunda-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Domingos, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliar e apreendeu armas de fogo e munições em uma residência no bairro São Domingos, na cidade de São Domingos.
De acordo com a polícia, um homem de 59 anos de idade foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições.
O mandado de busca e apreensão teve origem numa investigação cujo procedimento foi instaurado para apurar possíveis delitos de lesão corporal leve, ameaça e cárcere privado, além de eventual posse irregular de arma de fogo, num contexto de violência doméstica e familiar contra mulher.
Foram apreendidas cinco armas de fogo, aparentemente de uso permitido, sendo: um revólver calibre .38 SPL, uma espingarda calibre 20 GA, uma espingarda calibre 28 GA, uma espingarda calibre 36 GA, uma espingarda de provável fabricação artesanal para calibre 36 GA, além de acessórios para armas tipo canos de espingardas e diversas munições de variados calibres de uso permitido.