A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu preventivamente um homem de 38 anos. Ele é suspeito de responsável pela prática de dois crimes de furto e outro de roubo com faca em apenas um dia. A ação contou com apoio da Guarda Municipal da cidade.
No dia dois de março, por volta das 07h10, o investigado adentrou em uma residência localizada no centro de Chapecó, onde furtou uma bicicleta avaliada na importância de R$5.000,00. No mesmo dia, por volta das 08h30min, o mesmo suspeito, agora no bairro Maria Goretti, pulou um muro de uma residência e roubou diversos móveis da propriedade, empreendendo fuga logo em seguida. Por fim, poucos minutos depois, o suspeito na posse de uma faca, invadiu uma residência no bairro Maria Goretti e, utilizando ameaças e violência, tentou realizar um roubo contra uma adolescente de 15 anos de idade e sua mãe, deixando a genitora lesionada na face.
No dia seguinte, três de março, um dia após os fatos, todas as vítimas foram intimadas para comparecer a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos e Chapecó, a fim de prestarem declarações. Enquanto as vítimas apresentavam os respectivos relatos, os policiais civis analizavam as imagens dos circuitos de videomonitoramento dos locais do crime, identificando, imediatamente, o suspeito, no qual foi reconhecido pelas vítimas.
Colhidos os elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pela Autoridade Judiciária, na tarde da última segunda-feira (7), após manifestação favorável do Ministério Público.
Diante da decisão judicial, foi dado cumprimento a ordem judicial, oportunidade em que o suspeito foi preso, no bairro Efapi. Realizado os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça. O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.