Na tarde de segunda-feira (19), por volta das 14h, uma operação conduzida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) levou à prisão de um homem de 53 anos por receptação, no bairro Líder, em Chapecó (SC). A ação foi realizada após uma denúncia envolvendo um veículo suspeito.
Ao localizar o automóvel, os policiais estabeleceram contato com o condutor, que alegou ter adquirido o veículo na cidade de São Paulo (SP), em uma negociação que envolveu a troca de serviços de pedreiro. Ele apresentou um laudo cautelar e afirmou que a numeração do chassi gravada nos vidros e no assoalho correspondia à informada na placa.
Entretanto, diante da persistência de suspeitas, os policiais utilizaram um aparelho de diagnóstico OBD para examinar a central do veículo. A análise revelou a verdadeira numeração do chassi, confirmando que se tratava de um FIAT/BRAVO ESSENCE 1.8, com registro de furto em São Paulo desde 06 de dezembro de 2020.
Diante da confirmação de clone, o condutor e o veículo foram encaminhados à Central de plantão policial para os procedimentos cabíveis.