Um homem foi preso na quarta-feira, dia 6, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, acusado de tentar aplicar o golpe do bilhete premiado em uma vítima idosa. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC), que já investigava a ação criminosa na região central da cidade.
De acordo com as autoridades, o suspeito, junto com outros dois criminosos, uma mulher que se passou por uma pessoa humilde pedindo informações e um homem, tentou enganar a vítima, prometendo R$ 3 milhões em um bilhete premiado falso. Para isso, o grupo convenceu a idosa a ir até o banco para sacar todas as suas economias, em troca do prêmio fictício.
O golpe só foi frustrado devido à intervenção de equipes da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, que estavam realizando investigações na área. Durante a ação, um dos envolvidos foi detido enquanto tentava fugir pela BR-101.
O suspeito preso agora deve responder pelos crimes de tentativa de estelionato e associação criminosa. A polícia segue investigando os outros envolvidos no golpe. A ação é mais um alerta para a crescente incidência de golpes desse tipo, que visam enganar pessoas vulneráveis, especialmente idosos.