Uma mulher denunciou o marido por mantê-la em cárcere privado e abusar sexualmente dela em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado pela Polícia Civil, por meio da DPCAMI/Fron (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Fronteira).
A vítima fez a denúncia por volta das 12h30, de sexta-feira (16), onde solicitou ajuda, pois havia sido mantida em cárcere privado na própria casa durante toda a noite e madrugada do dia anterior.
A mulher contou para a polícia que na ocasião foi abusada sexualmente e agredida física e psicologicamente por dois homens. Um dos suspeitos seria o companheiro e o outro não foi identificado.
A DPCAMI/Fron e a DIC/Fron (Divisão de Investigação Criminal de Fronteira) foram até a casa da vítima, no bairro São Miguel, e lá localizaram um dos homens, o qual foi autuado em flagrante e detido. A investigação segue para a DPCAMI/Fron.
Como denunciar
Em caso de suspeita de violação dos direitos de uma mulher, a vítima, ou o denunciante, deve procurar a delegacia de polícia especializada mais próxima. A denúncia pode ser feita nos números de telefone 180, 190 ou 197. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que apoia a Operação Maria da Penha, também mantém a Central de Atendimento à Mulher — Ligue 180, que oferece escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência, registrando e encaminhando denúncias, reclamações, sugestões ou elogios aos órgão competentes.
Fonte: ND+