Um homem, em liberdade provisória, foi preso pela Polícia Militar (PM) após tentar realizar um furto de quatro pedações de carne de um mercado, em Criciúma. A guarnição foi acionada e se deslocou para o estabelecimento no bairro Boa Vista, por volta das 16h.
No local, o autor já havia sido abordado dentro do comércio, próximo a uma escada, com os pacotes de picanha dentro do casaco. Segundo o segurança, foi percebido pela câmera de monitoramento, que o suspeito colocava as carnes dentro da jaqueta, tentando esconder os itens.
Em seguida, foi percebido que o criminoso não havia passado as carnes pelo caixa, sendo abordado e confirmado o furto. Em seu relato, o homem pediu desculpas pela sua atitude. Somado os quatros pacotes de picanha, totalizou o valor de R$ 241,83 reais.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência. O abordado foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito, e posteriormente para a Delegacia de Polícia. Em consulta, foi confirmado que o autor estava em liberdade provisória, e acumula várias passagens pelo crime de furto.
Fonte: Sul In Foco