Um homem de 33 anos foi encontrado morto em uma embarcação de madeira, na manhã deste domingo, dia 12, no Rio Uruguai, em Itapiranga, no Oeste catarinense.
A vítima identificada como Jofragos da Silva, estava acampando na comunidade de Sede Capela com a família e morreu após sair para pescar com um compadre.
O companheiro de pesca contou que adentrou o rio com uma embarcação para conferir as redes que havia colocado na água. Porém, como o motor do barco havia apresentado pane, Jofragos o rebocou até um determinado ponto e posteriormente seguiu por aproximadamente mil metros para verificar as redes.
Pouco tempo depois, percebeu que a embarcação do homem estava “girando” na água e foi averiguar, encontrando a vítima caída com as pernas dentro do barco e o restante do corpo de bruços dentro do rio.
Ele ainda tentou realizar massagem cardíaca, porém, o pescador já estava sem os sinais vitais. A embarcação foi levada até o acampamento e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
A esposa dele contou à polícia que o marido fazia uso de medicamentos por sofrer mal súbitos. A suspeita é de que a vítima tenha sofrido um ataque epilético e se afogado no rio.
A área foi isolada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste para necropsia. A Polícia Militar também prestou auxílio na ocorrência.
Fonte: Oeste Mais