Um homem, de 29 anos, responsável por três furtos em empresa, residência e uma loja que comercializa aparelhos de celular, foi preso em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, a prisão aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (10).
“A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, no final da tarde desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2023, um indivíduo de 29 anos, responsável pela prática de três crimes de furtos majorados pelo repouso noturno e qualificados pelo rompimento de obstáculos à subtração das coisas”, informou a Polícia Civil.
Primeiro Crime
Conforme divulgou a Polícia Civil, no dia 14 de janeiro de 2023, o suspeito, durante à noite, invadiu uma empresa, localizada no bairro Maria Goretti, em Chapecó, arrombou a porta e subtraiu a quantia de R$1.300,00. Logo depois do crime, ele fugiu.
Segundo Crime
No dia 29 de janeiro, por volta das 23h25, o homem pulou o muro de uma residência, localizada no bairro Maria Goretti. Naquela noite, ele subtraiu uma bicicleta de alto valor.
Terceiro Crime
Conforme as informações da Polícia Civil, minutos depois de praticar o segundo crime, ou seja, às 23h45, do dia 29 de janeiro, o suspeito arrombou a porta de um estabelecimento que comercializa aparelhos de telefonia celular, no mesmo bairro, onde subtraiu diversos aparelhos telefônicos.
A Polícia Civil informou que nos dias seguintes aos crimes, as vítimas registraram os boletins de ocorrência, na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, ocasião em que foi dado o início das investigações.
Durante a investigação, os policiais conseguiram identificar o suspeito. A Polícia Civil ainda informou que o homem negociou com a vítima do terceiro crime, a devolução dos celulares, mediante a um pagamento.
No final da tarde desta sexta-feira o suspeito foi preso preventivamente e encaminhado para o sistema prisional. O inquérito Policial será finalizado até terça-feira, dia 14 de fevereiro.
Fonte: Clic RDC