Um homem de 29 anos, com uma extensa ficha criminal, foi preso no último sábado (02), após atear fogo em policiais em uma tentativa de abordagem. O caso aconteceu na rua Alfredo Wagner, no bairro Alvorada, em Chapecó.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar (PM), durante uma fiscalização de rotina, os agentes visualizaram o homem saindo de um VW/Gol. Devido ao histórico de tráfico de drogas, a guarnição decidiu abordar o suspeito, que ao visualizar os policiais deu meia volta.
Devido a suspeita, os agentes deram voz de abordagem, quando o homem sacou uma arma uma de fogo e realizou diversos disparos em direção à guarnição, que revidou os ataques.
Após os disparos, o homem ainda tentou fugir, pulou muros e cercas, invadindo residências. Os policiais montaram um cerco, com a ajuda do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) e a Guarda Municipal. O suspeito foi localizado no banheiro de uma residência e ao ser detido resistiu a prisão, sendo necessário a utilização de spray de pimenta.
Para encontrar a arma utilizada pelo criminoso, houve a necessidade de fazer uma varredura pelos locais que o suspeito fugiu, com apoio do Canil. A arma utilizada foi da marca Taurus calibre .38 com numeração aparente, com 05 munições intactas e 01 munição deflagrada, que estava escondido em um porão de uma residência.
De acordo com a PM, o veículo em que o suspeito estava, possuía débitos e por conta das dívidas, foi encaminhado ao pátio de apreensões. No interior do veículo estava ainda o celular do autor e uma carabina de pressão.
Segundo informações da PM, o suspeito havia recentemente saído da prisão, no dia 09 de junho, para cumprir regime aberto. O homem possui extensa ficha criminal por crimes de homicídio, tentativa de homicídio, roubo, furto, posse de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça, desacato, injúria, lesão corporal, perturbação do sossego, resistência, ingressar em presídio portando celular sem autorização legal e fuga de pessoa presa.
Diante dos fatos, o autor e os objetos apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Michel Teixeira