No início da tarde da última segunda-feira (16), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos de idade, investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu no contorno viário de Pato Branco (PR) e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Entenda o caso
Por volta das 22h30 do último dia 5 de maio, na Linha Costa, na cidade de São Lourenço do Oeste, uma mulher de 18 anos de idade retornava da faculdade quando em via pública começou a ser perseguida por seu ex-companheiro, o qual estava em uma motocicleta. Na ocasião, próximo a residência da mulher, ela perdeu o controle do veículo e capotou por diversas vezes, tendo o perseguidor presenciado o acidente e se evadido do local.
A vítima, mesmo ferida, conseguiu sair do veículo e foi socorrida por um morador próximo ao local do acidente, ocasião na qual o homem fugiu, tornando a descumprir medida protetiva no dia 15 de abril, após ameaçar a ex-companheira e seus familiares.
Imediatamente após tomar ciência dos fatos, a Polícia Civil deu início às investigações e representou pela prisão preventiva do agressor, cujo pedido restou deferido pelo Poder Judiciário.
O homem preso e encaminhado para o Presídio de Pato Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça.