Um homem quebrou uma hóstia e disse que o o alimento “não é o corpo de Cristo” durante a missa de 7º dia do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majella Agnelo, que aconteceu nesta sexta-feira (1º), em Salvador. De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o homem foi retirado da Igreja pelos fiéis.
A cerimônia, que estava sendo transmitida ao vivo da Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da cidade, foi interrompida com o ato de intolerância.
No vídeo, o homem aparece na fila para receber a hóstia. No momento de pegar o alimento, que para a Igreja Católica representa “o corpo de cristo”, ele quebrou a hóstia na frente dos religiosos que celebravam a missa.
Após ver o gesto intolerante, os religiosos tentaram recuperar o alimento, o tirando da mão do homem. Neste momento, a câmera que filmava a cerimônia foi virada.
Ainda não há detalhes sobre a identidade do homem, nem se o caso será levado para a polícia.
Missa de Dom Geraldo
A confusão aconteceu apenas ao final da missa de 7º dia do religioso, que morreu no dia 26 de agosto. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, mas não foi ele que estava entregando a hóstia.
O intuito da missa era homenagear Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo Emérito de Salvador que morreu em Londrina, no Paraná, onde morava. A Arquidiocese de Salvador não detalhou a causa da morte.
Dom Geraldo Majella Agnelo leu a carta apostólica na beatificação de Santa Dulce, em 2011, e foi responsável por escrever a oração da santa.
Fonte: G1 Bahia.