Quatro homens foram condenados pelo Tribunal do Júri em São Bento do Sul por assassinar um homem que teria violado regras de uma organização criminosa. O julgamento dos réus durou dois dias, iniciando na quinta-feira (18) e encerrando na sexta-feira (19). Todos cumprirão a sentença em regime inicial fechado.
O Conselho de Sentença determinou penas individuais de 23 anos e nove meses de reclusão a três dos réus pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e uso de meio cruel, uma vez que a vítima foi fatalmente ferida por múltiplos golpes de faca. A traição, resultante da confiança depositada pela vítima nos réus, foi considerada como agravante. Além disso, a associação dos réus a uma organização criminosa e a ocultação do cadáver foram elementos que influenciaram na condenação.
O quarto réu foi sentenciado a seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão por integrar a organização criminosa, mas foi absolvido do homicídio.
Entenda o caso
O crime ocorreu entre o final do dia 2 e a madrugada de 3 de março de 2021, no bairro Alpestre. Os réus atraíram a vítima e a atacaram com várias facadas, resultando em ferimentos que, conforme o laudo pericial, causaram sua morte. Após a morte da vítima, os criminosos decidiram esconder seu corpo em um local isolado na Estrada do Bugres.