Foi identificado como Giovan Nogueira da Silva, de 32 anos, o corpo encontrado enterrado nos fundos de uma casa em Herval d’Oeste, na terça-feira (27). Conforme informações da Polícia Civil, ele era natural de Herval d’Oeste e foi morto a facadas.
Entenda o caso
Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba receberam, no início da tarde desta terça-feira (27), um chamado sobre a presença de um corpo enterrado nos fundos de uma residência no bairro São Jorge, em Herval d’Oeste.
Nos últimos 60 dias, a casa foi palco de quatro prisões relacionadas ao tráfico de drogas. Conforme a polícia, para o resgate do corpo foram utilizadas ferramentas de escavação. Após a vítima ser localizada, a Polícia Científica foi acionada para investigação do caso.
O corpo não apresentava decomposição avançada, o que sugere que o homicídio possa ter ocorrido recentemente. A casa onde o corpo foi encontrado estava desocupada, pois um mandado de busca e apreensão havia sido cumprido na manhã de segunda-feira (26).
O suspeito do crime, que já possuía um extenso histórico criminal, não estava no local.
Homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
*Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
*Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
SSC10