Nesta sexta-feira, (28) de julho, Brasil celebra o Dia do Agricultor, data instituída pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek para marcar o centenário da fundação do Ministério da Agricultura. A data tem como objetivo prestar homenagem àqueles que dedicam suas vidas para nutrir a nação: os agricultores. A profissão, de vital importância para a economia e sustento do país, ganhou destaque essa semana com uma história que surpreendeu muitos brasileiros.
Nesta semana, o agricultor Willy Boddenberg, da cidade de Schroeder, no Norte de Santa Catarina, entrou para o rol das curiosidades do agronegócio brasileiro. Na quarta-feira, dia 26, Willy colheu um aipim – também conhecido como mandioca ou macaxeira – que atingiu impressionantes 1,13 metro e pesou 48 quilos.
“Agricultura é sempre uma caixinha de surpresas”, comentou Willy, ainda impressionado com a descoberta. “Essa mandioca certamente excedeu todas as expectativas que tínhamos quando a plantamos. Foi uma surpresa e tanto”.
A mandioca é um dos principais alimentos da mesa do brasileiro, servindo como ingrediente para diversas receitas tradicionais. O tamanho da raiz colhida por Boddenberg, porém, é algo fora do comum e está gerando alvoroço na pequena cidade de Schroeder.
Essa conquista de Boddenberg se torna ainda mais especial no Dia do Agricultor, marcando a data e chamando atenção para o trabalho essencial que esses profissionais desempenham no país.
O Dia do Agricultor é uma oportunidade de reconhecimento e gratidão por todo o esforço e dedicação desses profissionais, que enfrentam diariamente os desafios da natureza para produzir alimentos de qualidade.
Fonte: Jornal Razão