A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, cumpriu nesta quarta-feira (16) mandado de busca e apreensão numa residência situada no bairro Chagas. A ação contou com o apoio das Delegacias de Polícia dos Municípios de Marema e de Lajeado e foi coordenada pelo Delegado Felipe Samir.
Através de investigações, foram coletadas provas que evidenciava ações do morador que possuía uma arma de fogo e a utilizava para realizar disparos e ameaçar cidadãos do bairro. Desta forma, foi expedido um mandado de busca e apreensão.
Realizada a busca na residência do investigado, foi encontrado um revólver calibre .38 e munições, mas ele não estava no local. Já na casa do seu pai, um idoso de 70 anos, que é situada no mesmo terreno, foi localizado um revólver calibre .32 e munições, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante pelo crime previsto no art. 12 do Estatuto do Desarmamento.
Enquanto os procedimentos do auto de prisão em flagrante estavam sendo feitos, o preso pagou fiança e foi liberado. Já o seu filho, sendo o suspeito pelos disparos, responderá um inquérito policial por posse irregular de arma de fogo.