Um idoso de 62 anos foi condenado após cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos na casa da menina, em São Miguel do Oeste.
Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso ocorrem desde março deste ano, quando policiais da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dos envolvidos.
No local, os policiais encontraram uma camisinha no lixeiro do banheiro, lençol recém tirado da cama e um preservativo ainda embalado no quarto da vítima.
Na oportunidade foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição de criança/adolescente em face de um idoso de 62 anos e da mãe da adolescente, os quais estava ainda na residência.
Na instrução processual foram juntadas todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, bem como Laudos Periciais confeccionados pela Polícia Científica, além da oitiva de testemunhas e da vítima.
Na última quinta-feira (14), o Juízo Criminal da Comarca proferiu sentença, condenando o idoso à pena privativa de liberdade de 20 de reclusão, em regime fechado pela prática do crime de estupro de vulnerável; a mãe da vítima à pena privativa de liberdade de 11 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado e o pai à pena privativa de liberdade de 7 anos de reclusão, em regime semiaberto, ambos pelo crime de favorecimento à prostituição de criança/adolescente.
O idoso e a mãe permanecem presos preventivamente desde a data do flagrante, já o genitor da vítima poderá recorrer da sentença em liberdade.