Com o objetivo de melhorar a gestão, o descarte e o transporte de resíduos sólidos, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina compartilhou nesta terça, 29, sua experiência pioneira na implementação do Sistema de Manifesto de Transporte de Resíduos, durante evento sobre o tema em São Paulo.
Desenvolvido em Santa Catarina, o sistema busca otimizar o controle e a fiscalização do transporte de resíduos, promovendo maior transparência, rastreabilidade e eficácia na gestão desses materiais.
Com o uso de inteligência de negócios (BI) e sistemas avançados de análise de dados, o IMA demonstrou como suas soluções tecnológicas podem contribuir para uma gestão mais sustentável e responsável de resíduos.
Essas ferramentas permitem monitoramento, análises detalhadas e decisões baseadas em dados, servindo como um exemplo para outros estados e para o sistema nacional do MTR, como explica o diretor de Controle de Passivos Ambientais do IMA, Diego Hemkemeier Silva:
SONORA
O post IMA apresenta experiência pioneira com a implantação do Manifesto de Transporte de Resíduos em evento nacional apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.