Na madrugada desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros foi acionado, para atender uma ocorrência de incêndio em um aviário. O fato aconteceu, por volta das 02h20 na Linha Ervas, interior de Mondaí.
Segundo informações, a guarnição ao chegar no local, as chamas já haviam sido combatidas pelos proprietários e por populares, com o uso de extintores e mangueira de água. No local ainda havia uma grande quantidade de brasas em uma pilha de lenha que ficava próxima a um dos fornos utilizados para controle de temperatura da edificação.
Para a realização do rescaldo foram utilizados 3 mil litros de água, e o restante da lenha, que seria utilizada no forno, foi retirada, para que não existissem mais focos de brasa no local.
A edificação possui uma área total de 2.034m², sendo atingida pelo incêndio uma área de cerca de 40m², que corresponde à área do forno, controles de automação e parte interna do aviário.
De acordo com os proprietários, na sexta-feira (25), haviam sido alojados 25.400 pintainhos no local. A área atingida foi isolada para realização do informe pericial.