Indústrias de Xaxim garantem seguir protocolos de prevenção ao Covid-19

Na manhã desta quinta-feira (21) a Secretaria de Saúde de Xaxim se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim (Aciax) e empresários para passar um panorama do Covid-19 no município e ouvir as demandas dos associados.

Durante a reunião algumas empresas divulgaram seus protocolos de prevenção ao Covid-19 que vão desde implantação de ambulatórios para o primeiro atendimento, sanitização de locais de uso comum, sanitização de roupas, uso de máscaras e álcool em gel, boas práticas de fabricação, respeito ao distanciamento, afastamento de funcionários do grupo de risco, afastamento de funcionários com sintomas gripais e demais medidas baseadas em normas técnicas.

Demandas

Uma das solicitações de empresários é que o município disponibilize um profissional médico para atuar em um posto volante de atendimento para funcionários do Parque Industrial. “A Rafitec colocou à disposição um contêiner e uma estrutura para montar um segundo centro de triagem para anteder especialmente trabalhadores de todas as empresas do Distrito Industrial, para isso o município precisaria disponibilizar um profissional médico e a empresa disponibilizaria um enfermeiro. Estaremos nos reunindo e vendo a possibilidade, pois desta forma desafogaria os atendimento no Centro de Triagem ao lado da Rodoviária”, explica Isac.

Outra solicitação dos empresários é que o município ceda medicamentos receitados pelos médicos das empresas, atualmente há uma lei que proíbe o órgão público fornecer medicamentos de receitas do setor privado. “Vamos verificar com o jurídico a possibilidade de um médico da Secretaria avalizar estas receitas para que o cidadão atendido pela empresa possa retirar o medicamento prescrito em nossa farmácia municipal”, finalizou o secretário.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha1Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário