https://www.traditionrolex.com/20

Inteligência Artificial do Detran/SC resolve 72% dos atendimentos na primeira semana

A Inteligência Artificial (IA) aplicada no atendimento ao cidadão que procura os serviços do Detran/SC, batizada de Catarina, resolveu 72% dos chamados realizados na primeira semana de funcionamento. Fruto de uma parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado (Ciasc), por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a IA garante mais agilidade e eficiência nos serviços prestados pelo Detran.  

Em uma semana a Catarina atendeu 5.520 cidadãos, sendo que destes, apenas 1.562 precisaram ser transferidos para atendentes humanos, ou seja, 72% das chamadas foram solucionadas pela IA. Nos 28% restantes ainda estão computadas 677 consultas de débitos, portanto, apenas 885 pessoas foram direcionadas para os atendentes.

“A Catarina está dando um show de atendimento e nos ajudando a  resolver as dúvidas do cidadão. E quando a IA não dá conta do recado, o nosso time de atendentes assume. O tempo de resposta, que chegou a ser de 18 dias, agora foi reduzido para poucos minutos. Mais um serviço que estamos implantando e que deve chegar a outros órgãos do Governo”, explica o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes.

O sistema conta com suporte em tempo real por atendentes especializados, de segunda a sexta, das 7h às 19h, centralizando todas as informações em um único canal e facilitando o acesso aos serviços. O número de contato é pelo WhatsApp: (48) 3664-1800 e está disponível 24h por dia, sete dias por semana.

O Governo do Estado estuda expandir a iniciativa para outros órgãos, visando uma gestão mais eficiente e integrada. A expectativa é que, com a nova ferramenta, os cidadãos tenham acesso facilitado às informações e serviços públicos, promovendo uma maior transparência e agilidade no atendimento.

Mais informações:
Jornalista Josiane Ribas Lanzarin (SC 00975 JP)
Assessoria de Comunicação
Detran/SC – Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina
(48) 3664-1756
E-mail: imprensa@detran.sc.gov.br

O post Inteligência Artificial do Detran/SC resolve 72% dos atendimentos na primeira semana apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comentário

Deixe um comentário

mersin escort çorlu escort erzincan escort görükle escort Samsun escort