A SCGÁS tem se destacado ao utilizar a inteligência de mercado como uma ferramenta essencial para o planejamento e a expansão da distribuição de gás natural em Santa Catarina.
Com o apoio de dados de geoprocessamento e análises multidisciplinares, a companhia desenvolveu uma carteira de projetos estratégica que integra o Plano Plurianual de Negócios da companhia, abrangendo os próximos seis anos.
Essa abordagem permite identificar as principais cidades e regiões para a implantação de novos projetos e para a expansão dos gasodutos existentes.
O foco está em garantir uma distribuição eficiente, não apenas nas cidades já atendidas, mas também em novos municípios, promovendo o crescimento sustentável do sistema de gás natural no estado.
A interação entre as áreas de planejamento e comercial é um ponto forte desse processo. Esse trabalho integrado fornece subsídios fundamentais para ações comerciais direcionadas aos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular, maximizando o impacto das operações.
Outro diferencial da SCGÁS é sua participação em uma ampla rede de colaboração, que inclui o intercâmbio de informações com outras distribuidoras de gás natural do Brasil e o apoio direto de seus acionistas.
O modelo integrado permite otimizar recursos, aprimorar metodologias de pesquisa e acelerar o planejamento estratégico, resultando em operações mais eficientes.
A utilização de tecnologias para identificação de áreas com maior potencial para o desenvolvimento de novos projetos de expansão gera resultados positivos para todo o mercado de gás natural em Santa Catarina, afirma o gerente de Planejamento da SCGÁS, Samuel Bortoluzzi Schmitz:
SONORA
O post Inteligência de mercado impulsiona planejamento estratégico da SCGÁS apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.