Inter vai a CBF para tentar antecipar data e ter Guerrero contra o Cruzeiro

Presidente busca nova alternativa para que o atacante participe da volta das semifinais

Inter segue a empreitada para tentar contar com Paolo Guerrero no jogo de volta contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil, em 4 de setembro. Na manhã desta quinta-feira, o presidente Marcelo Medeiros viajou ao Rio de Janeiro e esteve reunido na CBF para discutir a possibilidade da antecipação da partida.

A convocação da Federação Peruana de Futebol (FPF) ocorrerá em 23 de agosto. Caso Guerrero esteja na lista de Gareca, defenderá a seleção local contra o Equador e depois o Brasil, nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente – o que também impossibilitaria o peruano de disputar a ida de uma eventual final (prevista para o dia 11).

O desejo da direção colorada é de que a CBF altere a data do duelo de volta com a Raposa para 3 de setembro. Assim, o clube gaúcho ganharia um dia extra para tentar negociar com a federação peruana e ajustar a logística de apresentação do atleta à seleção.

“Teremos um período maior para a logística se a data da quarta ser antecipada para a terça”,  afirmou o vice de futebol Roberto Melo, em entrevista coletiva nesta quinta “Se todo mundo tiver bom senso, de alguma maneira tentar ajudar, temos grandes chances de tê-lo. Se cada um só entender seu lado, as dificuldades serão maiores”.

A diretoria colorada tenta sensibilizar a seleção peruana. Entre os argumentos estão a confiança depositada pelo clube na contratação do centroavante e o suporte que Guerrero recebeu nos últimos oito meses de suspensão por doping. O atacante é o artilheiro da equipe com 11 gols em 17 jogos e comandou o Peru ao vice-campeonato da Copa América.

Ainda como argumento, a direção do Inter também utiliza o técnico Tite como exemplo. O treinador da Seleção não deve convocar atletas de clubes brasileiros que estejam em fases decisivas na Libertadores e Copa do Brasil.

*Globoesporte.com

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário