Nesta segunda-feira (01), por volta das 10h, ocorreu uma invasão de terra. O fato aconteceu no bairro Água Amarela, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar, no local, um homem de 45 anos, alegou que duas
famílias indígenas invadiram seu terreno, ele informou ainda que não recebeu indenização da FUNAI e que o processo de ação de desapropriação ainda está em andamento, sem emissão da posse.
No local a PM conversou com o cacique da aldeia, o qual relatou que retornou de Brasília no fim de semana e representantes da Funai lhe informaram que o pagamento das terras supostamente invadidas já havia sido realizado para o proprietário. Ele não soube especificar o valor do pagamento. Relatou ainda que nas duas residências já existentes na propriedade estão morando duas pessoas.
Depois o proprietário do local relatou que visualmente duas famílias indígenas invadiram suas terras, as quais ficam próximo à Aldeia. afirmou não ter recebido nenhuma indenização da Funai.
O processo de ação de desapropriação ainda está em andamento sem imissão na posse. Diante dos fatos foi lavrado o presente boletim de ocorrência.
Fonte: ClicRDC