Invenção revolucionária de xaxinense é reconhecida nacionalmente

Dispositivo inventado por Nelson Stieven foi patenteado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial

O Empresário xaxinense Nelson Stieven foi reconhecido nacionalmente como o inventor de um dispositivo revolucionário colocado em bocas de lobo a fim de evitar o odor e a proliferação de animais peçonhentos.

Apesar de já ter vendido este dispositivo para diversas cidades em SC e também outros estados (Amapá, Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul), agora, sua empresa Metal Xaxim é a única no Brasil autorizada a fabricar este tipo de equipamento.

“Estou muito feliz, é uma grande conquista, e com isso aumentam as responsabilidades, pois agora temos que atender todo o território nacional”, disse o empresário, que foi saudado em sessão legislativa na última terça-feira (20).

Na ocasião, o coordenador regional do Sebrae Enio Parmeggiani, estava presente, e ao fazer uso do espaço da tribuna, destacou que a invenção do Sr. Stieven, atende as demandas da comunidade, pois oferece solução a um problema que a sociedade enfrenta diariamente. Além disso, Parmeggiani salientou que a invenção do empresário pode ser adequados aos espaços e particularidades de cada local, sendo isso muito importante para o sucesso do dispositivo.

Nascido na linha Santa Lucia, interior do município, Nelson Stieven conta que herdou a profissão de ferreiro do avô, um dos pioneiros em Xaxim. Desde seus antecessores, características como honestidade, transparência e trabalho duro sempre caminharam juntos com o empresário, que o fez ir muito mais longe do que imaginava.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei1Amei0Haha0Hum0Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário