A Polícia Civil realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 21 anos, investigado por tentativa de homicídio contra pai e filho, na noite desta terça-feira, dia 10, em Coronel Freitas, no Oeste catarinense.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário após o rapaz ter cometido o crime em setembro deste ano, no bairro Bela Vista, em Xanxerê. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê.
Relembre o caso
De acordo com o delegado regional Vinícius Buratto Iunes, pai e filho – de 21 e 43 anos – foram baleados na frente da própria casa, no dia 21, por volta das 20h30.
O autor possui diversas passagens policiais, inclusive por ameaça, posse de drogas, dano, furto e outros crimes.
A Polícia Militar informou que ele teria se aproximado da propriedade das vítimas com o pretexto de conversar sobre “a palavra de Deus”. Logo em seguida, iniciou os disparos.
Um dos moradores foi atingido nas costas, enquanto o outro levou pelo menos três disparos no ombro esquerdo, segundo a polícia. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento aos homens, que foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional São Paulo (HRSP).