O jogador catarinense Dyego Zuffo foi eleito o craque da Copa do Mundo de Futsal conquistada pelo Brasil no final de semana. O ala da seleção brasileira é natural de Palmitos, no Oeste, e deixou Santa Catarina ainda no ano de 2013 para atuar no futsal europeu com a camisa do Barcelona, seu clube até os dias atuais.
Durante os sete jogos da seleção no campeonato mundial, Dyego marcou quatro gols nas sete partidas que a equipe disputou. O catarinense de 35 anos balançou as redes na partida da segunda rodada, diante da seleção da Croácia, ainda na primeira fase, e diante da seleção de Marrocos, nas quartas de final.
Na partida mais dura da seleção brasileira, diante da Ucrânia, na fase semifinal, o catarinense brilhou novamente, com dois gols que colocaram o Brasil na grande decisão em uma apertada vitória por 3 a 2.
Esta foi a terceira edição de campeonato mundial que Dyego Zuffo defende a seleção brasileira em edições de campeonatos mundiais, representando o Brasil e Santa Catarina nas edições de 2021, na Lituânia, e em 2016, na Colômbia.
O campeonato mundial foi um momento de brilho ainda maior para o jogador catarinense que nos últimos anos marcou a carreira levantando uma série de títulos pelo clube espanhol. Foram três títulos da Uefa Futsal Champions League, torneio europeu da modalidade, além de outros 16 em torneios nacionais do futsal espanhol.
Oeste Mais