Após 16 anos, a Seleção Brasileira feminina fez história ao garantir um lugar na final das Olimpíadas com uma vitória de 4 a 2 sobre a Espanha, atual campeã do mundo. Apesar da atuação da equipe brasileira, a jogadora da Espanha Jenni Hermoso não deixou de criticar o desempenho das adversárias.
Em entrevista à rádio espanhola “Cope”, Hermoso expressou descontentamento com a vitória brasileira: “Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol… Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival”. A jogadora do Tigres, do México, comentou ainda sobre o estilo de jogo da Seleção Brasileira, dirigido pelo técnico Arthur Elias. Segundo Hermoso, a estratégia de explorar os erros defensivos das adversárias não é do seu agrado: “Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”.
Após a derrota, a seleção espanhola enfrentará a Alemanha na próxima sexta-feira (9) às 10h (horário de Brasília) na disputa pela medalha de bronze. Por outro lado, a Seleção Brasileira lutará pelo ouro no estádio Parc des Princes, em Paris, no próximo sábado (10) às 12h contra os Estados Unidos. Caso a Seleção Brasileira vença, será a primeira vez que a equipe feminina conquista a medalha de ouro em Jogos Olímpicos.
Fonte: SCC10.