O cantor Jorge Aragão teve os equipamentos de som furtados a caminho de um show para Belo Horizonte, em Minas Gerais. O sambista se apresentou no sábado (20) em Florianópolis e, depois, voou para a cidade mineira, onde participou como convidado de um evento.
De acordo com a assessoria do cantor, o crime foi descoberto quando a equipe pousou em Confins, na Grande BH, ao perceber que os lacres do equipamento estavam violados.
O voo teria partido da capital catarinense e, segundo a assessoria do cantor, fez uma escala no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Um registro de furto foi feito na companhia aérea Gol. Para realizar o show, o cantor teve que usar equipamentos de outros artistas.
— Não dá para negar o quanto eu fico triste com toda essa situação. Saber que as pessoas, por maldade, sabendo que ali são equipamentos de músicos que batalham tanto para poder levar alegria a milhares de pessoas. Não só o valor financeiro, mas existe esse valor sentimental também, é muito ruim isso. Eu tinha que ter pessoas para poder nos emprestar os equipamentos para que nós pudéssemos cantar — disse em entrevista ao g1.
A gol informou em nota que está em contato com a equipe de Jorge Aragão para prestar a assistência necessária. A companhia ressaltou, ainda, que assim que foi comunicada do ocorrido, prontamente se colocou à disposição do artista e iniciou uma investigação interna para apurar a localização dos objetos.
O NSC Total entrou em contato com o Floripa Airport, que informou que não há registros a respeito do caso. Já o BH Airport não retornou à reportagem até a publicação.
Fonte; G1