Um jovem de 19 anos foi baleado no pescoço após cobrar uma dívida na noite de domingo, dia 7, por volta das 20 horas, em um posto de combustíveis às margens da SC-155, em Abelardo Luz, no Oeste catarinense.
Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada após dois suspeitos chegarem armados no posto e atentarem contra a vida da vítima.
Segundo os envolvidos, a ocorrência teve início após o jovem realizar a cobrança de uma conta via WhatsApp. O devedor então teria solicitado a localização da vítima para realizar o pagamento e chegou no local em um veículo Fiat Punto, acompanhado de outro homem e três mulheres.
Ao visualizarem a vítima, o passageiro do veículo desceu com dois facões e tentou agredir a vítima. Logo em seguida, o condutor do veículo também desceu e efetuou um disparo de arma de fogo que acertou o pescoço do jovem e um carro que estava estacionado no local.
Antes de deixar o local, um dos suspeitos ainda danificou um veículo que estava estacionado com diversos golpes de facão nos vidros.
Buscas
Ainda segundo a Polícia Militar, as equipes iniciaram as buscas pelos autores, sendo localizado o veículo utilizado no crime estacionado em uma residência no bairro Aparecida.
Os policiais encontraram o suspeito dos disparos dentro da casa, momento em que foi abordado e detido. A arma de fogo e o segundo envolvido não foram localizados.
O autor, de 37 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O comparsa, de 27 anos, não foi localizado, porém foi identificado e segue procurado pela polícia. O caso é investigado pelas equipes.
Fonte: Oeste Mais