O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de Fabrício Tillmann por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele tentou matar a golpes de faca um segurança, numa festa no bairro Bateias, no município de Brusque, em julho de 2019.
O Conselho de Sentença reconheceu pela maioria dos votos a autoria da tentativa de homicídio contra a vítima Sidinei de Souza. Diante da decisão do Tribunal do Júri, Fabrício foi condenado a seis anos de reclusão em regime semiaberto. Fabrício já foi condenado anteriormente também por uma tentativa de homicídio e reponde por incêndio.
Conforme a denúncia do MPSC, num fim da tarde do dia 14 de julho de 2019, Fabrício estava em uma festa tradicional de uma igreja católica quando um grupo de amigos, incluindo o condenado, iniciou um tumulto.
Os seguranças se aproximaram e pediriam que os envolvidos na confusão se retirassem do local, sendo um deles a vítima, Sidinei. O réu foi embora, voltou já com uma faca e partiu em direção a Sidinei quando passou a golpeá-lo.
O segurança conseguiu escapar dos dois golpes de faca. Fabrício fugiu do local ao ver a viatura da polícia. Ele foi localizado, resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
O juízo concedeu ao réu o direito de recorrer a sentença em liberdade.
Fonte: Ascom/MPSC