Um jovem de 25 anos foi preso na noite deste domingo, dia 21, acusado de praticar dois furtos no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Cras) de Ponte Serrada, no Oeste catarinense. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu com apoio de uma equipe da Polícia Militar, no próprio município.
Na madrugada do dia 18 de dezembro de 2023, o investigado, usufruindo do benefício do livramento condicional, arrombou a porta do prédio público, ocasião em que furtou alguns eletrônicos existentes no local, empreendendo fuga, logo em seguida.
Já no dia 23 de dezembro, durante o período da manhã, o mesmo investigado pulou o muro do mesmo prédio público, oportunidade em que furtou um televisor.
Um inquérito policial foi instaurado para obter mais informações sobre os crimes e identificar o responsável. Com as provas de que o jovem seria o autor, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pela Autoridade Judiciária, após manifestação do Ministério Público.
O suspeito será interrogado nos próximos dias e o inquérito será finalizado no prazo de até dez dias.