A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na tarde da segunda-feira (20), um suspeito de 28 anos, responsável pelo prática do crime de roubo.
No dia 12 de fevereiro, a vítima compareceu a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, oportunidade em que registrou um boletim de ocorrência relatando que no dia anterior, um suspeito teria o agredido, com intuito de subtrair o seu aparelho telefone celular, fato que se consumou.
Imediatamente, os policiais civis deram início as investigações e, após algumas diligências, obtiveram êxito na identificação e qualificação do suspeito, indivíduo contumaz na prática de crimes de roubo e furto, com vasto histórico criminal.
Identificado, então, os policiais civis elaboraram relatório de investigação criminal, indicando a autoria delitiva e a forma de execução do crime.
A Autoridade Policial, posteriormente, representou pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar que foi deferida na tarde da última sexta-feira, dia 17 de março.
Na tarde de ontem, então, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito, no bairro Efapi. O inquérito Policial será concluído no prazo de até 10 dias.